quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O que é... Saudade...

Saudade..
Existe? É de facto real ou apenas imaginação?
É um sentimento ou uma ilusão?
Uns dizem que a saudade só se sente por quem já não veremos outra vez...
Não sei se concordo...
Outros dizem k a saudade não se pode sentir... É mesmo apenas fruto da nossa imaginação...
Mas então porque sentimos um vazio dentro de nós quando a distância e o tempo nos separa de alguém de quem gostamos assim... tanto que chega a doer?!
Porque existe uma sensação de que, apesar de estarmos bem, há qualquer coisa que não está certa?
Saudade... Chamamos-lhe assim... Mas o que é a saudade?
Para mim saudade é pura e simplesmente... Gostar de alguém ou de algo. Preocuparmos com alguém. Sentir que estamos perto apesar da distância... Porque o amar permite-nos saber que todas as pessoas de quem temos saudades estão sempre, sempre a nosso lado... sempre em nós!
Saudade é assim também imaginação... Um modo de sabermos e podermos exprimir, que alguém ou até mesmo algo, é importante para nós.
Para mim...
Saudade...
Existe e não existe....

5 comentários:

  1. ooooi ameei seeu bloog(:
    voou tee seguiir
    a eu acabeei de entar nesse mundoo novoo entaao
    mee sigaa
    claroo se vs gostaa do meeu
    la ainda nao tem muita coiisaa
    aa mais deeu erro na hora qe eu fuui te seguiir
    beeeijooz

    ResponderEliminar
  2. Muito bom seu texto. :)
    Usei a imagem para um meu, com o mesmo tema. Espero que não se importe.

    ResponderEliminar
  3. Ola muito bom o blog
    Visita o meu
    www.teoria-ancestral-escrita-proibida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei seu blog!
    está com dois dias que fiz o meu, ainda estou atualizando.
    Me segue? espero que goste!
    ;*

    ResponderEliminar

Encontrem-se...